PSICOTERAPIA PARA BRASILEIROS NO EXTERIOR.

Mudar é difícil, seja de emprego, cidade ou rotina. Mudar de país, no entanto, apresenta desafios adicionais, incluindo a adaptação a um novo idioma e estilo de vida, o que pode afetar a saúde mental, apesar dos potenciais benefícios.

A adaptação ao novo emprego, o choque cultural, a construção de novas relações, que não acontecem tão rapidamente, principalmente em algumas culturas, e a sensação de não pertencimento, podem gerar maior ansiedade, tristeza e angustias, potencializando muitas vezes momentos de solidão e isolamento social.

Assim, na tentativa de reduzir os possíveis impactos negativos na saúde mental durante essa transição, é importante reforçar a  quem vive em outro país,  que  procure apoio através de  contato frequente  com amigos e familiares, participe também  de atividades na comunidade local e busque  suporte profissional sempre que necessário.

Psicóloga Cintia Maciel
CRP 06/89910

A psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa para aqueles que estão vivendo em um país estrangeiro, pois oferece um ambiente seguro para acolhimento e apoio. Ela ajuda no desenvolvimento de estratégias de enfrentamento, habilidades pessoais e autocuidado, além de aprimorar a comunicação e a gestão do estresse e  contribuir para o reconhecimento dos próprios limites e para o fortalecimento do senso de pertencimento.

Copyright 2024 – Espaço Psiclin | Desenvolvido por Yan Sanchez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *